Gases intestinais: como tratei.

Gases intestinais podem está relacionado apenas à dieta ou a uma doença do trato gastrointestinal, essas duas condições podem causar bastante desconforto físico para o indivíduo acometido, assim como atrapalhar a sua vida social. Quando doença, normalmente ela ocorre através do uso de medicamentos (antibióticos) que alteram a flora intestinal e é potencializada pelo consumo de alguns alimentos, falta de exercício físico, intolerância a lactose e constipação intestinal.
Alguns alimentos geram a formação de gases por serem mais difíceis de serem digeridos no intestino delgado e, por isso, chegam em maior quantidade ao cólon, onde são metabolizados pelas bactérias e ocorre a produção de gases. No entanto, outros alimentos já possuem gases em sua composição. Alguns dos alimentos que causam gases intestinais são: feijão, ovos, cerveja, leite, batata, milho, brócolis, alho, repolho, bebidas gaseificadas, cebolas, refrigerantes etc.
Adquiri está enfermidade quando passei a ingerir bastantes refrigerantes em um período de 9 meses devido o local de trabalho. Dentro deste período comecei a sentir o aumento do volume do abdome e dores nesta mesma região, com flatulência excessiva e gases com odor muito desagradável.

Fique com este problema por cerca de um ano e seis meses, e neste espaço de tempo passei a controlar a doença através da alimentação, excluindo da dieta principalmente feijão e refrigerantes e aumentei o consumo de alimentos ricos em fibras. Consegui controlar a doença com base na dieta, porém não era a cura, um pequeno copo de refrigerante a base de cola era o suficiente para gerar os sintomas da patologia.

Tratei-me da doença com o uso de um fármaco denominado florente 100 onde uma das suas indicações é a restauração da flora intestinal fisiológica, pois impede a proliferação dos germes potencialmente nocivos ao tubo digestivo. Leia a bulado Frorent 100.

O cuidado com a dieta e a forma mais simples de controlar os gases intestinais. Evite a ingestão de alimentos que agravam seus sintomas. Para isto faça um diário alimentar de alimentos e bebidas que você ingere para conseguir identificar quais as comidas são mais incômodas. Visite seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário